6/15/2009





Hoje em dia as pessoas se preocupam mais em ter do que ser.”
Esta foi uma frase que ficou em minha memória,estava assistindo a uma reportagem na tv e a pessoa entrevistada ao falar do assunto sobre as relações humanas , falou esta frase.
Uma verdade lamentável, e é exatamente o que venho percebendo ao longo dos anos.
Sempre fui uma pessoa preocupada com esta questão e venho observando as pessoas ao meu redor,tenho lido,assistido e ouvido reportagens em tv,rádio e jornais.
Eis o porque os jovens e as crianças estão sem referência,sem rumo, perdidos; falta educação, falta disciplina, falta calor humano.
Os pais se preocupam mais em ter uma boa profissão e poder dar tudo o que seus filhos desejam, do que ser pai e mãe,colocar limites,dialogar, ensinar, corrigir, educar e amar seus filhos.
Não estou querendo dizer que todos os males do mundo são causados pelos pais que têm jornada dupla e pouco tempo para seus filhos, mas é preciso entender que na maioria dos casos, os pais não percebem que seus filhos estão carentes,e que o relacionamento familiar está por um fio.
E por que não falar dos adultos solteiros, estes preferem trabalhar exaustivamente, acumular bens,ter seu carro,sua casa ou apartamento,e morar sozinho do que constituir família e ou participar das atividades e questões familiares a que pertencem.
Sempre cri que o amor é a solução para as relações humanas.
Nunca aceitei a idéia de que é preciso fazer da vida um jogo e é isso o que tenho visto hoje em dia, as pessoas estão jogando,estão se vendendo, estão se destruindo e acreditam que estão evoluindo,que isso faz parte do progresso.
É por isso que as pessoas estão morrendo,elas matam, elas cometem suicídio, elas enlouquecem quando percebem que não chegaram a lugar nenhum, que se venderam por nada.
As pessoas estão doentes, ansiosas, cheias de fobias pois o fato delas terem bens, o fato delas fazerem da vida um jogo, faz com que elas acabem temendo que outros venham lhes causar males. Elas estão colhendo o que plantaram; “Quem semeia vento colhe tempestade”.
Quem pode viver em paz se joga com a vida o tempo todo?
Quem pode viver em paz se não valoriza o próximo, se só se preocupa em ter e não ser ?
A Bíblia ,o best seller da humanidade, diz que “pelo fruto se conhece a árvore” e que “não há boa árvore que dê mau fruto,nem má árvore que dê bom fruto” (Lucas 6:43 e Matheus 12:33)
Diante disso posso concluir que quanto mais as pessoas pensam egoisticamente, mais angústia sofrem,menos felizes são.
É preciso repensar a vida e buscar ajuda para mudar e mudar para viver de verdade.
É preciso repensar a vida e ser humano
É preciso mais amor.

Nenhum comentário: